/* Comentários Haloscan - inicialização */

Bombo numa mão, garrafão na outra e a capa às costas. Estes são os símbolos característicos desta claque fora do comum. Pertencemos à AAUAlg e queremos vê-la vencer!
FORÇA ACADÉMICA

sábado, 7 de março de 2009

Entrevista ao Mister

A entrevista que se segue data de Terça-feira, 9 de Setembro de 2008, e foi retirada daqui.

A ACD COOBITAL-FUTSAL é um espaço para se falar de Futsal e em especial do Futsal Algarvio.

Hoje trazemos ao nosso Blog o treinador da A. A. Universidade do Algarve, Nuno Xabregas, o qual agradeço a sua disponibilidade para esta pequena conversa.


ACDC- Agora que estamos a começar uma nova época e olhando para trás que análise fazes há época transacta?
NUNO XABREGAS- Foi uma época inesquecível, em que superamos todas as nossas expectativas e objectivos, culminando na subida de divisão. Jamais esquecerei este feito inédito para a cidade de Faro.
ACDC- A Universidade do Algarve tem sido consistente ao longo dos anos e a subida à 2ª. Divisão è sinal disso, que perspectivas existem para esta época?
NUNO- Temos todos consciência que temos uma tarefa difícil, mas possível que é a da manutenção. Tentaremos com trabalho árduo e grande espírito de grupo a conquista de nos mantermos na 2ª divisão que para nós representará o nosso titulo, pois de pequenas /grandes conquistas vamos de forma consistente construindo o futuro.
ACDC- Nos Nacionais estão 5 equipas Algarvias, 3 das quais têm um forte investimento na formação (Albufeira/Fontainhas; Sonambulos e Sapalense), achas importante esse investimento?
NUNO- Muito importante, porque só assim poderemos poderemos olhar para o dia de amanha com optimismo e integrar nas equipas seniores os nossos jovens que lá chegam. A formação especializada nesta modalidade é sem duvida o que faz a diferença entre os que singram no futsal sénior e os que ficam pelo caminho.
ACDC- A aposta na formação por parte da Universidade do Algarve, não tem sido visível, o futuro da modalidade no vosso clube não passa um pouco por ai?
NUNO- Este ano passará, com um protocolo que fizemos com os Jograis de Estoi. Esperamos no futuro integrar atletas deste novo projecto.
ACDC- Como em todas as épocas, existem entradas e saídas de jogadores, este ano não foi diferente. A U. Algarve está mais forte? Mais equilibrada que em épocas anteriores, já que a 2ª. Divisão é mais exigente?
NUNO- Sim fizemos alguns reajustes significativos, pois necessitávamos de fazer um refresh, com atletas ambiciosos e alguns deles com vontade de ganhar títulos. Estamos mais fortes e equilibrados no sentido de tentar o grande objectivo da manutenção.
ACDC- Em termos de filosofia de treino existem algumas diferenças, para uma equipa que está na 3ª. Divisão ou na 2ª. Divisão?
NUNO- Vamos tentar consolidar processos e jogar a um ritmo mais elevado, naturalmente com algumas novidades técnico-tácticas.
ACDC- A 2ª. Divisão é uma montra maior, é mais visível, em termos de motivação para o grupo de trabalho, mas para o treinador é maior a pressão. Todos estes ingredientes alteram a tua forma de trabalhar?
NUNO- A minha motivação, processos de trabalho e exigência são precisamente os mesmos que quando estavamos no distrital. Naturalmente que os jogadores agora são mais experientes e com pré-requisitos superiores o que implica limites mais altos.
ACDC- Que conhecimento tens das equipas que vais defrontar?
NUNO- Tenho um conhecimento parcial, já que a maioria situa-se em Lisboa, longe das nossas casas.
ACDC- Na 2ª. Divisão, vão encontrar o Fontainhas, será possível a manutenção das 2 equipas nesta competição?
NUNO- Oxalá para nós e para o Algarve. Que o Fontainhas pelos 2 anos que já tem nesta divisão tem condições para lutar pela subida, tendo objectivos diferentes dos nossos.
ACDC- No sorteio da Taça de Portugal a Universidade Algarve vai receber o Clube Sport Maritimo, numa breve análise o que esperas deste jogo?
NUNO- Vamos à Madeira, esperamos encontrar muitas dificuldades, já que passar nas ilhas é muito difícil.
ACDC- Até onde pretende ir a U. Algarve nesta Taça?
NUNO- Pretendemos melhorar a prestação do ano passado, ou seja chegar à 4ª eliminatória.
ACDC- No campeonato a U. Algarve começa com o Amarense, o jogo é fora e começar bem é importante, já existe nervosismo?
NUNO- Nervosismo não, mas muita vontade de começarmos a competir, porque falta o sal que dá sabor às nossa vidas. Começar bem é importante, mas como jogamos primeiro fora, tentaremos o melhor possível.
ACDC- Que análise fazes da equipa dos Fontainhas?
NUNO- Uma equipa com muita experiência e que certamente irá subir de divisão. Têm condições humanas e recursos financeiros para o conseguirem.
ACDC- Que análise fazes da equipa do U. Algarve?
NUNO- A melhor equipa do Algarve, o passado próximo provou-o e o futuro confirmará.
ACDC- Do teu ponto de vista como está o Futsal Algarvio?
NUNO- A evoluir a velocidade de cruzeiro. Poderíamos estar melhor, estamos ainda muito atrasados em relação a outros distritos. Temos naturalmente a excepção das equipas do nacional e pouco mais.
ACDC- A Universidade do Algarve que apoios têm?
NUNO- Muito poucos, precisamos urgentemente de patrocínios, corremos o risco do Algarve sair prejudicado na sua melhor referência.
ACDC- Que mensagem gostarias de deixar aos adeptos da Universidade do Algarve?
NUNO- Que nos apoiem nos bons e também nos momentos menos felizes e partilhem connosco as nossa alegrias.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial