/* Comentários Haloscan - inicialização */

Bombo numa mão, garrafão na outra e a capa às costas. Estes são os símbolos característicos desta claque fora do comum. Pertencemos à AAUAlg e queremos vê-la vencer!
FORÇA ACADÉMICA

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Sofrido tem outro sabor

A equipa de futsal da Associação Académica da Universidade do Algarve deslocou-se no passado Sábado (19-01-08), ao pavilhão Vítor Domingos, no Barreiro, para defrontar a equipa do Grupo Desportivo Fabril, num jogo a contar para a 13.ª jornada do campeonato nacional de futsal da III divisão série D.

Este encontro colocava frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. As equipas entraram um pouco nervosas no jogo e assistiu-se a uns primeiros minutos com muitos passes errados e sem ocasiões de golo parecendo estarem a estudar-se mutuamente.

Mas foi a Académica que melhor reagiu a este mau período inicial e nos instantes finais da 1.ª parte atirou duas bolas à barra da baliza dos caseiros e desperdiçou ainda dois livres de 10 metros.

O assédio dos estudantes junto à baliza do Fabril acentuou-se e foi já a 5 segundos do final da 1.ª parte que Pedro Lima, após um lançamento de baliza teleguiado do guarda-redes Ricardo Lima, tirou do caminho o guarda-redes da casa e atirou a bola para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

Na segunda parte a Académica entrou melhor, mostrando a sua elevada cultura táctica, saindo sem dificuldades da pressão que os jogadores do Fabril procuraram fazer em busca do golo do empate. A Académica dispôs neste período de oportunidades para se adiantar no marcador mas foi o Fabril que aproveitou uma desatenção defensiva da Académica para igualar o marcador, num bom movimento do seu pivot, que após uma boa rotação rematou cruzado sem hipótese para Ricardo Lima.

Mas este golo em nada afectou os estudantes que no minuto seguinte se adiantaram novamente no marcador por Jardel que aproveitou uma defesa incompleta do guardião do Fabril após remate de Nuno Rodrigues.

Este golo motivou ainda mais os forasteiros que voltaram a marcar por Nuno Rodrigues após excelente trabalho individual de Manu. Estes dois últimos golos da Académica resultaram ambos de duas recuperações de bola no meio campo da equipa do Fabril. Esta foi sem dúvida uma das principais diferenças entre as duas equipas.

Enquanto o Fabril não soube reagir à pressão ofensiva dos estudantes, o que resultou em dois golos sofridos, os forasteiros conseguiram quase sempre sair de pressão colectivamente.

Até ao final do encontro a equipa da Académica limitou-se a gerir a vantagem e dispôs ainda de oportunidades para ampliar a vantagem que não conseguiu aproveitar. Nota ainda para as duas expulsões na equipa do Fabril, uma aos 10 minutos e a outra aos 18, o que limitou muito a capacidade de resposta dos caseiros.

Com esta vitória a Académica alcançou o 4.º lugar no campeonato e somou a quarta vitória consecutiva. Na próxima jornada os estudantes vão defrontar os Ismaelitas que ocupam o 1.º lugar na tabela classificativa.
_______________________________________________________
AAUALG – 5 inicial – Ricardo Lima, Estica, Manu, Diego Jeremias e Ortigão.

Jogaram ainda – Nuno Rodrigues, Jardel, Pedro Lima (Cap.), Nuno Xabregas, e Suíço.
Não utilizados - Raul Godinho

Marcadores dos golos – Pedro Lima (1), Jardel (1) e Nuno Rodrigues (1)

Crónica efectuada por Bruno Santos (Jardel), Licenciado em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Algarve.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial