/* Comentários Haloscan - inicialização */

Bombo numa mão, garrafão na outra e a capa às costas. Estes são os símbolos característicos desta claque fora do comum. Pertencemos à AAUAlg e queremos vê-la vencer!
FORÇA ACADÉMICA

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Vitória sofrida mas justa

A equipa de futsal da Associação Académica da Universidade do Algarve recebeu no passado Sábado (12-01-08), no Pavilhão da Afonso III em Faro, a equipa dos Pantufas num jogo a contar para a 12.ª jornada do campeonato nacional de futsal da III divisão série D.

Este jogo, que era muito importante para a equipa da Académica na fuga aos últimos lugares da tabela classificativa e consequente aproximação aos lugares cimeiros, foi sem dúvida um grande espectáculo de futsal, com todos os ingredientes que fazem com que os espectadores considerem esta modalidade muito aliciante, golos e emoção até ao último apito da equipa de arbitragem.

Nos primeiros 20 minutos só existiu uma equipa na quadra, a Académica, que procurou, do primeiro ao último segundo, adiantar-se no marcador, criando muitas oportunidades para tal, mas umas vezes por infelicidade e outras por mérito do guarda-redes e da organização defensiva adversária, o resultado ao intervalo era um injusto 0-0. De facto este resultado ao intervalo era muito enganador e não espelhava a superioridade da equipa da casa.

Na segunda parte os Académicos voltaram a entrar melhor e conseguiram adiantar-se no marcador após uma boa jogada individual de Ortigão culminada com um bom remate rasteiro que não deu hipótese ao guarda-redes dos Pantufas. Com este golo a equipa forasteira viu-se obrigada a pressionar mais alto arriscando mais em busca do golo do empate. Esta situação permitiu à Académica aumentar a vantagem para 2-0 numa boa jogada colectiva concluída novamente por Ortigão.

Quando os estudantes pareciam ter o jogo nas mãos foi a equipa dos Pantufas que conseguiu reduzir a desvantagem e a 5 minutos do fim chegar ao empate em duas falhas defensivas da equipa da casa. Ciente da importância deste jogo o treinador da Académica decidiu arriscar tudo e tentar jogar com o guarda-redes avançado mas sofreu um rude golpe pois na primeira jogada consentiu um golo após uma má recepção de bola que deixou o jogador dos Pantufas com a baliza à sua mercê. Se o empate era um resultado injusto e que não agradava aos estudantes a derrota era um cenário que nenhuma pessoa presente no pavilhão poderia imaginar.

Mas quando parecia que tudo estava perdido, e que a estratégia tinha sido precipitada e mal sucedida, a Académica manteve os seus princípios e acreditando naquilo que treina manteve o guarda-redes avançado e demonstrou a todos que o primeiro lance tinha sido um pequeno percalço e conseguiu chegar rapidamente à igualdade após um remate cruzado de Xabregas a que Diego Jeremias correspondeu ao segundo poste.

Motivados por este golo os estudantes foram em busca da vitória, mostrando toda a sua frieza e capacidade de reagir perante a adversidade, e já o marcador assinalava 50 segundos para o final quando Manu, após assistência do pivôt Pedro Lima, rematou sem hipótese para o guarda-redes adversário, repondo a justiça no marcador. Até ao final da partida a equipa dos Pantufas ainda tentou responder na mesma moeda mas a organização defensiva da equipa da casa foi mais forte e conseguiu suster os intentos dos forasteiros.

Após esta vitória os estudantes aumentaram para 10 o número de jogos consecutivos sem derrotas e ascenderam ao 5.º lugar a apenas 1 ponto do 3.º classificado. Na próxima semana a Académica defronta o Fabril do Barreiro (actual 3.º classificado), no último jogo da primeira volta do campeonato, que pode valer à Académica mais uma subida na tabela classificativa.
_______________________________________________________
AAUALG – 5 inicial – Ricardo Lima, Estica, Manu, Diego Jeremias e Ortigão.

Jogaram ainda – Nuno Rodrigues, Jardel, Pedro Lima (Cap.), Nuno Xabregas, e Suíço.


Não utilizados - Raul Godinho e Boogie


Marcadores dos golos – Ortigão (2) e Diego Jeremias (1) e Manu (1)


Crónica escrita por:
Bruno Santos "Jardel"
Licenciado em Ciências a Comunicação

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial