/* Comentários Haloscan - inicialização */

Bombo numa mão, garrafão na outra e a capa às costas. Estes são os símbolos característicos desta claque fora do comum. Pertencemos à AAUAlg e queremos vê-la vencer!
FORÇA ACADÉMICA

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Académica do Algarve mantém invencibilidade nas Ilhas

A equipa de futsal da Académica do Algarve deu no passado Sábado (05-01-08) mais uma prova do seu inquestionável valor e determinação, ao arrecadar mais três pontos, numa sempre difícil deslocação à Ilha da Madeira, onde defrontou a equipa do Nacional da Madeira.

Os jogadores da Académica demonstraram mais uma vez o seu espírito de entreajuda e sacrifício, uma vez que, esta deslocação foi uma autêntica maratona que começou na sexta-feira, com uma viagem para Lisboa em autocarro, seguida de uma espera de 2 horas no aeroporto de onde seguiram de avião para a Madeira.

Já na Madeira os estudantes tiveram de se deslocar até à Camacha, onde se iria realizar o jogo, para poderem finalmente descansar. Após a realização do jogo no Sábado o percurso repetiu-se mas desta vez no sentido inverso. E

stas deslocações às Ilhas são sempre complicadas e principalmente muito desgastantes daí a grande importância desta vitória. De relembrar que a Académica, nos dois anos em que participa nos campeonatos nacionais, em 6 jogos nas Ilhas soma 4 vitórias e 2 empates.

Relativamente ao jogo, a Académica entrou muito determinada e à passagem do 2.º minuto de jogo já vencia por 2-0, com dois golos de Ortigão, o 1.º ao aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes insular e o 2.º numa boa jogada individual finalizada com um remate de pé esquerdo, num lance onde o guarda-redes parece mal batido.

Com este resultado e com o domínio absoluto do jogo o treinador dos estudantes procedeu a algumas alterações na equipa o que resultou num abaixamento da qualidade de jogo da equipa, principalmente ao nível da finalização, e resultado disso foi o golo da equipa da casa num rápido contra-ataque aproveitando uma perda de bola dos jogadores da Académica numa zona ofensiva. Foi com este resultado de 2-1 que o jogo chegou ao fim da 1.ª parte.

Na 2.ª parte a Académica não começou tão bem o jogo, perdendo o domínio do mesmo nos primeiros minutos, período onde o Nacional dispôs de algumas oportunidades de empatar o jogo. Mas os estudantes souberam reagir a esta pressão e tomaram novamente as rédeas da partida, tendo no entanto desperdiçado, mais uma vez, inúmeras oportunidades de golo. Não será de mais repetir que um dos grandes problemas desta equipa é sem dúvida a finalização.

Quando faltavam cerca de 5 minutos para terminar o jogo Diego Jeremias num potente remate fez o 3-1 para os estudantes e devolveu tranquilidade à equipa forasteira que a partir desse momento soube controlar o jogo e todas as iniciativas da equipa da casa. Já nos instantes finais a Académica ainda aumentou para 4-1 por Suíço que concluiu ao segundo poste uma boa jogada colectiva da Académica.

Para finalizar uma palavra para, o guarda-redes da Académica, Ricardo Lima que têm feito uma época extraordinária e que voltou neste jogo a ser muito importante para a vitória da Académica, isto porque, uma vitória não depende só dos golos marcados, as defesas de um guarda-redes também são muito importantes, e para Nuno Rodrigues, ao qual é dedicada esta vitória, por todo o seu trabalho e dedicação a este projecto.
______________________________________________________
AAUALG – 5 inicial – Ricardo Lima, Estica, Manu, Diego Jeremias e Ortigão.

Jogaram ainda – Jardel, Pedro Lima (Cap.), Nuno Xabregas, e Suíço.

Não utilizados - Raul Godinho e Boogie

Marcadores dos golos – Ortigão (2), Diego Jeremias (1) e Suíço (1).

Crónica efectuada por Bruno Santos, Licenciado em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Algarve.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial