/* Comentários Haloscan - inicialização */

Bombo numa mão, garrafão na outra e a capa às costas. Estes são os símbolos característicos desta claque fora do comum. Pertencemos à AAUAlg e queremos vê-la vencer!
FORÇA ACADÉMICA

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Académica vence líderes e aproxima-se dos lugares cimeiros


Pessoal,
Em anexo segue mais uma crónica do último jogo efectuado pela equipa de futsal da AAUALg no Campeonato Nacional da terceira divisão de futsal.Desta feita a equipa da AAUALG conseguiu vencer o lider do campeonato na sua própria casa, vingando a derrota no primeiro jogo do campeonato.


Aquele abraço.
Nuno Rodrigues.
ddaaualg

"A equipa de futsal da Associação Académica da Universidade do Algarve defrontou no passado Sábado (26-01-08) no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo a equipa dos Ismaelitas numa partida a contar para a 14.ª jornada do campeonato nacional da 3.ª divisão de futsal série D.

Este jogo era sem dúvida um enorme teste às reais capacidades de uma Académica que vinha de uma série de 4 vitórias consecutivas e de 11 jogos sem perder, em todas as competições em que participa, uma vez que, os Ismaelitas são os líderes do campeonato e apenas contavam com uma derrota no mesmo, o que não deixava antever facilidades para os estudantes.

Ambas as equipas acusaram, na fase inicial do jogo, a pressão adjacente à importância de que este jogo se revestia, pelo que, o futsal praticado nos primeiros minutos da primeira parte foi de fraca qualidade, valendo apenas, pela excelente organização defensiva da Académica, e pelos rasgos individuais de alguns jogadores dos Ismaelitas.

A Académica foi aos pouco ganhando confiança e aumentando o seu ritmo e qualidade de jogo e foi numa jogada já típica da Académica que surgiu o 1.º golo. Um passe do guarda-redes, Ricardo Lima, para o pivot, Pedro Lima, que rodou sobre o opositor e rematou cruzado inaugurando o marcador.

Com a desvantagem no marcador os Ismaelitas procuraram aumentar a sua pressão defensiva, mas os estudantes não repetiram os erros cometidos na 1.ª jornada do campeonato, onde perderam em casa por 3-1, e foram absolutamente exímios a sair de pressão, revelando uma enorme confiança nesta situação tão específica e difícil do futsal.

Antes de terminar a 1.ª parte a Académica aproveitou ainda uma situação estudada, avançando o seu guarda-redes, para descompensar a defesa adversária, e marcar o 2.º golo por Suíço. A Académica vencia merecidamente ao intervalo por 2-0 estando a ser muito superior ao seu adversário, que apenas criava perigo através de jogadas individuais, revelando ter um futsal pouco organizado colectivamente.

Na segunda parte a Académica entrou em campo com o objectivo de segurar esta preciosa vantagem que lhe permitia aproximar dos lugares cimeiros. Pese embora este facto foi a Académica que dispôs das melhores oportunidades para alterar o marcador, mas mais uma vez, os estudantes, revelaram-se muito perdulários em frente à baliza.

Os Ismaelitas não baixaram os braços, e tentaram até ao final inverter o rumo do jogo, mas a excelente prestação defensiva da Académica, alguma sorte, e um punhado de boas defesas do guardião dos estudantes permitiu manter a baliza inviolável.

Quando faltavam cerca de 2 minutos para terminar o encontro a Académica marcou o seu 3.º golo, novamente por Suíço, que roubou a bola a um adversário, quando estes tentavam tirar partido de jogar com o guarda-redes avançado, e correu até à baliza deserta, colocando um ponto final no jogo. Até ao final a Académica geriu a posse de bola e defendeu esta vantagem.

Com esta vitória os estudantes mantêm o 4.º lugar mas estão agora a 1 ponto do 3.º classificado, 4 do 2.º e 6 do 1.º. Na próxima semana a Académica recebe o Baronia, às 19h00 no Pavilhão da Escola Afonso III.
_____________________________________________________
AAUALG – 5 inicial – Ricardo Lima, Estica, Manu, Diego Jeremias e Ortigão.

Jogaram ainda – Nuno Rodrigues, Jardel, Pedro Lima (Cap.), Nuno Xabregas e Suíço.


Não utilizados – Raul Godinho e Boogie


Marcadores dos golos – Pedro Lima (1) e Suíço (2)

Crónica efectuada por Bruno Santos (Jardel), Licenciado em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Algarve."

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial